ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Prefeitura oferece mais mil vagas na Reme de Corumbá

Redação | 16/11/2010 10:40

A partir de hoje (16) estão abertas as inscrições para mais mil vagas de pré-escola e ensino fundamental na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Corumbá. Após reforma, ampliação e a construção de uma nova unidade escolar, o município pôde oferecer as novas vagas.

Os investimento de ampliação foram aplicados na Escola Municipal Barão do Rio Branco. Além disso, a Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil e o Centro de Educação Infantil ServCarmo, no Jardim Aeroporto, foram criados.

A pré-matrícula nas duas unidades está disponível até sexta-feira (19), e os pais ou responsáveis interessados devem procurar as secretarias das escolas das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Na Barão do Rio Branco, estão disponíveis vagas para o pré-I, pré-II, 1º e 2º anos, turnos matutino e vespertino. As aulas serão oferecidas no prédio reformado. Na nova área construída, há vagas para alunos do 6º ao 9º ano no período matutino e do 2º ao 5º ano no vespertino.

A nova unidade Prof. Djalma de Sampaio Brasil oferece vagas para todas as séries do ensino fundamental. Há disponibilidade para o período matutino do 6º ao 9º ano e vespertino de 1º ao 5º.

A pré-matrícula será realizada no Centro de Educação Infantil ServCarmo, na Rua Gonçalves Dias, bairro Aeroporto. A previsão do início do ano letivo da Reme é no dia 4 de fevereiro.

Matrícula automática - Os alunos que já estudam em uma das escolas municipais de Corumbá, e que forem aprovados durante este ano letivo, já serão matriculados automaticamente. Os estudantes que quiserem a transferência para outra unidade devem requerer o documento junto à unidade onde estudam. Neste caso, cada escola divulgará seu calendário de matrículas.

Nos siga no Google Notícias