ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Prefeitura prorroga por 6 meses contrato de lombadas

Redação | 11/01/2010 09:00

A prefeitura de Campo Grande firmou contrato emergencial de R$ 1,6 milhão para que a empresa Perkons S.A. administre as lombadas e radares da cidade por mais seis meses. Publicado hoje no Diário Oficial do município, o contrato foi celebrado em 17 de dezembro de 2009.

De acordo com o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, o contrato emergencial foi realizado porque o processo licitatório para definir a empresa que administrará os dispositivos foi suspenso.

"O contrato original venceu no dia 17 de dezembro, no meio do processo licitatório, e não podia interromper o serviço. O contrato vai durar seis meses ou até a definição da empresa vencedora", afirma. Na Capital, são 75 pontos com lombadas e radares.

No último dia 23 de dezembro, estava prevista a abertura das propostas para definição da empresa que administrará a instalação e manutenção de radares e lombadas eletrônicas em Campo Grande, contudo o processo foi suspenso por empresas que discordaram da parte técnica e entraram com pedidos de impugnações.

Ao todo, 16 empresas retiraram o edital, mas somente quatro apresentaram propostas de preço, técnica e habilitação em dezembro.

Por enquanto, a disputa é entre a Perkons S.A., de Curitiba, atual responsável pela manutenção das lombadas, a Splice, de Votorantim (SP), a Consladel, de São Paulo, e a Coppi.

Tradição

Nos siga no Google Notícias