ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Prefeitura publica decreto de situação de emergência

Redação | 02/03/2010 07:18

Saiu hoje no Diário Oficial do Município o decreto que declara situação de emergência nas áreas de Campo Grande afetadas pelo temporal de sábado passado. O decreto, que ainda precisa ser homologado pelo Governo do Estado para ter validade, vale por 90 dias e permite à prefeitura adotar medidas emergenciais entre elas a dispensa de licitações.

O texto publicado no Diogrande cita que por causa da chuva com duração de 80 minutos, nos quais choveu 88 milimetros, houve problemas nos córregos Prosa, Vendas e Cascudo. Em razão da enxurrada vinda desses locais, houve estragos, conforme o decreto, na rua Joaquim Murtinho e nas avenidas Nelly Martins, mais conhecida como Via Parque, Fernando Correia da Costa e Ricardo Brandão, onde um trecho inteiro ruiu, afetando inclusive a área de um condomínio vizinho.

O prejuízo havia sido estimado em mais de R$ 11 milhões, mas deve ser bem maior. Só para a nova obra da Avenida Ceará, no cruzamento com a Ricardo Brandão, onde os problemas começaram em dezembro, deverão ser gastos mais de R$ 20 milhões.

Ao assinar o decreto ontem, o prefeito Nelson Trad Filho anunciou que vai amanhã a Brasília, buscar recursos junto ao Governo Federal para as obras de recuperação da cidade.

Nos siga no Google Notícias