ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prefeitura quer desocupar depósito de pneus no Douradão

Redação | 12/08/2009 21:31

Um espaço do estádio Douradão está transformado em depósito de pneus, contudo, a prefeitura de Dourados, através do Imam (Instituto de Meio Ambiente), busca novo local que suporte os oito mil pneus e mais quatro cargas de retalhos.

De acordo com a diretora do Imam, Maria Aparecida de Oliveira Miguel, o ideal seria um barracão fechado, com disponibilidade de espaço. Os pneus se acumularam, pois há três meses uma empresa de Campo Grande que buscava esse material para reciclagem deixou de fazer o trabalho.

Em Dourados, por força de lei, as empresas que atuam no ramo de pneus, principalmente borracharias, são obrigadas a encaminhar até ao Douradão todo o material que não será mais utilizado, tanto pneus inteiros como retalhos. O depósito fica aberto duas vezes na semana, na segunda e na quinta-feira.

O volume de recebimento de pneus ultrapassa 700 unidades semanalmente. Um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde é responsável pela organização do depósito, cuidando para evitar que possa se transformar em um criadouro do mosquito da dengue.

Nos siga no Google Notícias