ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeitura quer priorizar Ceará e Via Parque com radares

Redação | 07/06/2008 10:34

O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) disse que após solucionar o embate judicial sobre os controladores de velocidade eletrônicos, duas vias terão prioridade na instalação: rua Ceará e avenida Via Parque.

Nelsinho reconheceu que as duas vias são bastante perigosas, com alto número de acidentes, e por isso vai prioriza-las quando estiver permitido a instalação de radares e fotossensores.

O prefeito não fala sobre reforço na fiscalização nesses locais e a decisão sobre os equipamentos não valerá enquanto disputa judicial emperrar o processo de instalação. O imbróglio  envolve as empresas Fotossensores Tecnologia Eletrônica Ltda e a EIT Empresa Industrial Técnica S/A.

As duas conseguiram, por meio de mandados de segurança, revalidar a licitação para instalação e administração dos radares, cancelada por André Puccinelli (PMDB), na época prefeito da Capital. As ações ainda se arrastam. O edital previa 202 radares fixos e móveis e 100 fotossensores.

Trágico - Somente nas duas últimas semanas, nas duas vias citadas por Nelsinho, duas pessoas morreram.

Na Via Parque, no dia 28 de maio, o veterinário Paulo Vitor Murat da Silva, 41 anos, morreu após ter o Corsa que conduzia atingido por um Audi dirigido pelo universitário Lucas Martinez dos Santos, de 21 anos.

Uma semana depois, dia 4 de junho, na Avenida Ceará, a colisão de uma Blazer conduzida por Anatole Verlaine Etges, de 51 anos, em uma moto, resultou na morte do motociclista Victor Hugo de Arruda Figueiras, de 23 anos.

Nos siga no Google Notícias