ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Prefeitura tem até maio para nomear guardas municipais

Redação | 10/02/2009 17:26

O impasse em relação a demora na substituição de guardas municipais contratados sem concurso por servidores concursados começa a ser resolvido em Campo Grande. Em reunião nesta terça-feira na Procuradoria Regional do Trabalho, o procurador do Município, Marcelino Pereira dos Santos, e o Secretário Municipal de Administração, Jorge Martins, definiram como será essa transição.

A prefeitura assinou acordo com o Ministério Público do Trabalho e

Ministério Público do Estado para nomeação de 314 candidatos, aprovados e que concluíram no dia 30 de janeiro o curso de formação. A convocação deve ocorrer até o dia de até o dia 30 de maio, com tolerância máxima até o dia 29 de junho."A convocação será gradativa, não serão chamados de uma só vez, provavelmente atéw junho", explica o secretário Jorge Martins.

O grupo passou no primeiro e único concurso público realizado para a Guarda Municipal de Campo Grande, realizado em março do ano passado, e uma nova seleção deve ser convocada neste ano. Atualmente 676 policiais civis, militares e bombeiros aposentados desempenham a função, que serão afastados de acordo com as convocações.

Concurso - Segundo a Procuradoria Regional do Trabalho, também foi assumido o compromisso de realização de novo concurso com a abertura de 2.8 mil vagas, 1488 para convocação ainda neste ano e o restante para reserva.

Mas o secretário de Administração nega esses números. "Ainda vai ser feito estudo sobre a necessidade da Capital, mas a previsão é de contratar mais 600, além dos que trabalham hoje", diz Martins.

O decreto autorizando o processo de seleção tem de ser publicado até o dia 2 de março e a conclusão de todo o processo, com a convocação dos novos guardas, até o dia 30 de setembro de 2009, com tolerância até 31 de dezembro

"O objetivo é que no dia 31 de dezembro de 2009 não haja mais qualquer Guarda Civil prestando serviços sem ter sido aprovado em concurso público", informa a assessoria da Procuradoria Regional do Trabalho.

Para conclusão do processo de concurso de 2008, só falta a divulgação do resultado pela Academia da Polícia Civil. Os servidores ficarão responsáveis pela segurança em prédios e bens públicos municipais.

Nos siga no Google Notícias