ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Prefeitura teme que erosão avance ainda mais na Ceará

Redação | 28/12/2009 10:38

A rua Ceará, interditada após a enxurrada "engolir" parte do asfalto, vai passar por obra emergencial. De acordo com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o processo de licitação será dispensado para acelerar o início dos reparos. Não há previsão de prazo para a recuperação do local. O asfalto desmoronou no sentido Uniderp ao viaduto da avenida Afonso Pena. De acordo com o secretário João Antônio De Marco, da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), o primeiro passo será evitar que a erosão avance e comprometa toda a rua.

Na perspectiva mais otimista, as obras para resolver de vez o problema devem demorar 20 dias, segundo o prefeito.

De forma paliativa, o serviço de escavação teve início nesta segunda-feira. Posteriormente, a parede da cratera vai receber pedras e cimentos. Contudo, o prefeito já antecipou que a maior dificuldade será reconstituir o tubo ármico, tubulação por onde passa o córrego Prosa.

Conforme Nelsinho, a única empresa do país que produz o material está em férias coletivas. Agora, a corrida é para localizar o dono da fábrica para fazer a encomenda.

Caso a prefeitura não obtenha sucesso, outra alternativa será partir para a construção de uma tubulação em concreto, que levaria mais tempo.

Ontem, durante a chuva, o talude (barranco) às margens da cachoeira do córrego Prosa caiu. Desta forma, o aterro desabou sobre a tubulação e a erosão chegou até à faixa amarela que divide os sentidos do fluxo de veículos na pista de rolamento.

O desabamento também rompeu a tubulação do abastecimento de águas. Uma equipe da empresa Águas Guariroba está no local. Não há previsão de quando vai acabar a interdição na Ceará, uma das principais via de Campo Grande.

No ano passado, a rua passou por obras de drenagem, pois o declive, após a rua 15 de Novembro, sofria constantes alagamentos. Para o secretário, não era possível evitar a queda do talude. "A Ceará foi feita há 40 anos. Não tem como saber por onde a água infiltra, por isso acontece esse tipo de acidente".

Nos siga no Google Notícias