ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Prefeitura teria usado dinheiro da merenda em churrasco

Redação | 10/10/2009 09:15

O MPE (Ministério Público Estadual) de Sidrolândia instaurou inquérito para investigar o uso do dinheiro da merenda escolar para comprar cerveja e carne para o churrasco em comemoração ao aniversário do prefeito da cidade, Daltro Fiúza (PMDB).

A abertura do inquérito 014/09 foi determinada pelo promotor de Defesa do Patrimônio e Social, Kristiam Gomes Simões. Ele vai investigar a conduta do diretor financeiro do Previlândia, Paulo Roberto Gomes, e do prefeito Daltro Fiúza.

Conforme a denúncia, eles compraram 15 quilos de carne para assar e seis caixas de cerveja de lata no estabelecimento comercial denominado Empório do Guima. Os produtos foram usados numa festa particular para comemorar o aniversário do chefe do executivo municipal.

Segundo o promotor, o produto destinado ao churrasco foi registrado como se fosse carne moída para a merenda escolar. Já a cerveja teria sido registrada como se fosse material de limpeza do Previlândia, fundo municipal de previdência do município.

O Campo Grande News ligou para o celular do prefeito Daltro Fiúza, mas estava desligado na manhã deste sábado. O edital com a abertura do inquérito será publicado no Diário Oficial da Justiça da próxima terça-feira, que já está disponível no site do Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias