ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Prefeitura vai tombar canteiro central da Afonso Pena

Redação | 30/04/2009 09:37

O principal ponto de referência da cidade deve ser tombado pela Fundação de Cultura de Campo Grande como Patrimônio Histórico do Município.

O canteiro central da Avenida Afonso Pena não poderá ser destruído ou ter suas características alteradas a partir da confirmação da lei.

Por enquanto é apenas um edital de tombamento, abrindo prazo de 15 dias para possíveis contestações.

A publicação foi feita hoje em Diário Oficial, mas não detalha, por exemplo, se alguma coisa muda em relação a ocupação desse espaço. Essas informações serão detalhadas quando for confirmada a lei de tombamento.

Com o tombamento, seria impossível, por exemplo, projeto de implantação de linhas exclusivas para ônibus nos canteiros centrais, conforme o projeto do sistema VLP (Veículo Leve sobre Pneu.

A avenida é o maior motivo de "propaganda da cidade" para quem não conhece a Capital. "Essa avenida é linda, larga, é o coração de Campo Grande", diz o aposentado Ruiz Antônio Felipe, que costuma jogar cartas com os amigos na Praça Ary Coelho".

A "grande avenida", como era chamada no começo da cidade, tem nos canteiros dois símbolos de Campo Grande: o Olelisco e o relógio da 14 de Julho.

Nos siga no Google Notícias