ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento será lançado no sábado em MS

Zemil Rocha | 13/06/2013 17:40

O 3º Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento será lançado em Mato Grosso do Sul no próximo sábado, na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), com a presença do jornalista Sionei Leão, que representa a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira). Sionei formou-se pela UFMS (Universidade Federal de MS), mas hoje trabalha em Brasília.

Sob o tema “Jornalismo que busca a igualdade merece fazer a diferença, o Prêmio Abdias Nascimento é um prêmio na área de direitos humanos e igualdade racial, promovido pela Comissão de Jornalistas pela Igualldadee Racial do Rio de Janeiro (Cojira-RJ).

No lançamento do prêmio, no sábado, Sionei Leão, que é coordenador da Cojira-DF, estará acompanhado da coordenadora de Igualdade Racial do Estado, Raimunda Luzia de Brito, e de representante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais (Sindjor-MS). “Cheguei ontem e ficou até domingo para sensibilizar as pessoas a se inscreverem”, informou Sionei.

A participação de jornalistas de Mato Grosso do Sul, na avaliação de Sionei Leão, é fundamental em razão da imprensa daqui sempre estar veiculando matérias sobre a questão indígenas, dos quilombolas e a respeito das cotas em universidades para negros e índios. “A UEMS foi a segunda universidade do País a ter cota para negros e índios”, destacou ele. “E o Estado também foi inovador na cota no serviço público”, emendou.

Inscrições podem ser feitas até 31 de julho pelo site www.premioabdiasnascimento.org.br. A premiação é de R$ 5 mil para cada categoria, que engloba televisão, internet, rádio, mídia impressa e fotografia. A entrega dos prêmios deve acontecer em agosto.

Nos siga no Google Notícias