ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Presa em MS dupla que furtava carregamento de soja no MT

Redação | 20/02/2009 10:54

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu na madrugada dessa quinta-feira, na BR-163, em Coxim, a 266 quilômetros de Campo Grande, dois motoristas que integram uma quadrilha suspeita de furtar carregamentos de soja na região Norte de Mato Grosso.

Foram presos Jonatas Luís Gomes, que conduzia uma Mercedes Benz, e Rodrigo Francis Yamayaki, 28 anos, que dirigia uma Scania. Os donos dos veículos estavam junto, mas conseguiram fugir quando perceberam que seriam presos.

De acordo com a PRF, a quadrilha agia da seguinte forma: com placas e notas frias ia até os produtores, carregava os veículos e se comprometia em fazer o transporte até o local combinado.

Quando saía do local onde havia sido feito o carregamento, colocava a placa verdadeira e levava a soja para um armazém, que comprava o produto mais barato e assim revender. O armazém também integra o esquema, segundo a PRF. Após o golpe, a quadrilha seguia para o Paraná, onde os integrantes moram, com os veículos vazios.

Como o dono da soja estava com informações falsas sobre o frete, não conseguia localizar mais os responsáveis, e então, se dava conta que havia sido vítima de um crime.

Só que dessa vez, a volta para casa dos golpistas terminou em Coxim. Dentro dos veículos foram apreendidos carteiras de habilitação falsas e placas de outros automóveis.

Os veículos foram levados para a Agência de Trânsito do município, por estarem com o lacre da placas rompidos, e os presos para a Polícia Civil, que junto com a PRF fez buscas para localizar os proprietários, que estão identificados.

Conforme a PRF, a quadrilha já aplicou diversos golpes. O último, pegou a soja em Sorriso e descarregou em Diamantina. Há informações que o mesmo golpe foi aplicado também em São Gabriel do Oeste.

Nos siga no Google Notícias