ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Presa quadrilha do tráfico que agia em MS, SP, RS e PR

Redação | 07/10/2010 08:10

A Operação Maré Alta, deflagrada ontem pela Polícia Federal, desarticulou uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que agia em Mato Grosso do Sul, São Paulo,Rio Grande do Sul e Paraná.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão, expedidos pela Vara Federal Criminal de Ponta Porã, em quatro municípios de Mato Grosso do Sul (Dourados, Três Lagoas, Campo Grande e Ponta Porã)) e em Gravataí, no Rio Grande do Sul.

Com o grupo, a PF apreendeu 82 kg de cocaína. A droga vinha do Paraguai e entrava no Brasil por Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero.

As investigações levaram à prisão de dois compradores da droga no Rio Grande do Sul, responsáveis pela distribuição para a Grande Porto Alegre. Segundo a PF, um era argentino com nacionalidade brasileira e morava em Gravataí.

Os presos ainda estão sendo interrogados e, posteriormente, serão encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre e unidades prisionais de Mato Grosso do Sul.

A operação reuniu mais de cem agentes da PF, mas não foram informados detalhes da ação aqui no Estado, ou nome dos presos.

(Com informações do portal da Rádio Guaíba)

Nos siga no Google Notícias