ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Presa quadrilha envolvida em furto de gado, em Ribas

Redação | 29/04/2010 09:30

Foi presa na última terça-feira, em Ribas do Rio Pardo, uma quadrilha envolvida no furto de gado, receptação e comercialização da carne dos animais.

A ação foi desenvolvida pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas em conjunto com o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros).

Foram presos Luiz Carlos Campos, 37 anos, Jair Pereira Farias, 34 anos, Pedro Pereira Farias, de 32 anos, Ricardo Bernardino dos Santos, 35 anos, Corinto Brandino de Oliveira, 47 anos, Adolfo Pereira Farias, de 23 anos.

Foram vários dias de investigação, os policiais encontraram animais ainda vivos e carcaças de outros abatidos. As marcas indicavam que os animais foram furtados da fazenda Itapeva. Havia, ainda, dois locais de depósito dos restos do gado carneado, um mais recente onde teriam ateado fogo e outro com muitos ossos de gado.

Os policiais descobriram que Corinto seria o vendedor do gado. Ele tem uma propriedade vizinha aos Pereira. Com a prisão dele, os policiais chegaram aos demais integrantes da quadrilha e descobriram como funcionava o esquema.

O gado era furtado e trazido até a propriedade de Corinto, em um caminhão F4000 de cor prata, pertencente a Luiz Carlos Campos, que também conduzia o veículo. Corinto disse que negociou o gado apreendido com os Pereira a pedido de Campos.

Aldo Pereira admitiu que a carne do gado abatido estava no supermercado Pereira, pertencente à família, e seria vendida. Em conjunto com a equipe de inspeção sanitária, a carne foi localizada no açougue.

Nos siga no Google Notícias