ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Presa quadrilha especializada em furto de agrotóxicos

Redação | 23/07/2008 12:00

Uma quadrilha especializada em furto de agrotóxicos foi presa em Camapuã, a 143 quilômetros de Campo Grande, com três veículos carregados de defensivos agrícolas. A operação da Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com policiais civis, conseguiu interceptar a carga que havia sido furtada de uma fazenda em São Gabriel do Oeste.

O grupo tem membros do Rio Grande do Sul e de Goiás, e costumava agir em fazendas no Sul e Centro-Oeste do País, conforme apurou a Polícia. Seis homens foram presos por volta das 5 horas da manhã desta quarta-feira, em barreira na BR 163.

Eles estavam divididos entre os carros e trocavam informações por sistema de rádio. No momento da prisão, a quadrilha tinha dez telefones celulares de diversas operadoras e dois revolveres calibre 38, carregados.

Ao ser abordado, o homem apontado como chefe do bando, teria tentado subornar os policiais. Segundo a PRF, Paulo César Witczak, de 34 anos, propôs repassar R$ 18 mil, como \"acerto\", assim que abrisse a agência bancária.

Quando carro o primeiro foi abordado, o motorista disse estar transportando o produto de uma fazenda para outra, mas não apresentou notas fiscais. O segundo não obedeceu a ordem de parada, e o terceiro foi abordado imediatamente quando, em fiscalização mais severa, a Polícia descobriu o esquema.

O agrotóxico era transportando na carroceria e até no interior, dos veículos. Com o grupo também foram encontradas serra e furadeira que eram utilizadas para abrir cadeados de galpões onde o agrotóxico é armazenado nas fazendas.

Além de Paulo César, que é de Rio Verde/GO, também foram presos Merinho Miranda de Oliveira, 38 anos, de Monte Negro/RS; Magno Junior do Nascimento, 24 anos, de Coronel Bicaco/RS; Adeir de Almeida, 32 anos, de Coronel Bicaco/RS; Marion Michel Bonini, 29 anos, também de Coronel Bicaco/RS; e José Carlos Almeida, 33 anos, de Erechim/RS. (Com informações da PRF)

Nos siga no Google Notícias