ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Presa quadrilha por sequestro-relâmpago de promotor

Redação | 13/04/2009 14:55

Inquérito aberto pelo Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) levou à desarticulação da quadrilha que sequestrou e agrediu o promotor Marcelo José de Guimarães e Moraes. As prisões foram feitas pela Deco (Delegacia Especializada em Crime Organizado).

Alex Júnior Vieira da Silva, 18 anos, e Cristiano Alves da Silva, 21 anos, estão presos e dois adolescentes apreendidos pelo sequestro-relâmpago do promotor que atua no Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado).

O promotor foi rendido na noite de 11 de março, quando saía de um evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Dois rapazes entraram no carro da vítima e um deles assumiu a direção do Honda Civic de Moraes.

Outros dois assaltantes seguiram o veículo do promotor em um Fiat Uno de cor vermelha até a região do corredor do Bairro Nova Lima. Devido à chuva ocorrida dias antes, os banbidos atolaram o Civic.

Eles tentaram puxar o carro do promotor com o Uno, que também ficou no atoleiro. O que seria um reforço, um Fiat Pálio de cor prata, foi ao local e também ficou em meio à lama.

Os integrantes da quadrilha levaram o telefone celular funcional que era usado pelo promotor. O aparelho foi encontrado e o comprador do telefone delatou o adolescente que havia vendido.

A partir da apreensão do garoto, os policiais conseguiram capturar os outros três envolvidos na ação. Segundo a Polícia, existem integrantes do bando foragidos, entre eles, Altamir Silva Soares, 31 anos, e outro adolescente de 17 anos.

As investigações apontam que os dois foragidos foram os reponsáveis pela "encomenda" do carro. O objetivo era roubar um "carro de luxo" para levar à Bolívia, onde seria trocado por droga.

Grande quadrilha

Nos siga no Google Notícias