ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Presas de Ponta Porã começam a confeccionar bolas amanhã

Redação | 19/01/2009 20:49

A partir de amanhã começa a ser desenvolvido no Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã o projeto 'Bola na Mão', direcionado à confecção de bolas esportivas para abastecimento das escolas da rede pública de ensino. A iniciativa já é realizada na unidade penal masculina.

Contando com a iniciativa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), o projeto busca atender a demanda de material esportivo no Estado, além de contribuir para a ressocialização e profissionalização dos presos e presas.

Orientadas por instrutor, as internas primeiro passarão por treinamentos para entenderem o processo de serigrafia e costura. Depois que estiverem capacitadas, elas começarão a iniciar a produção das bolas, recebendo R$ 2 por bola costurada, bem como desconto na pena na proporão de três dias trabalhados por um remido.

Ramon Jozé Brizuena estima que 1,5 mil bolas sejam produzidas nesse ano e acrescenta que o projeto será desenvolvido em outros municípios do interior. Atualmente, só Ponta Porã e Naviraí trabalham com o projeto.

Outro ponto positivo do projeto é que não há desperdício de material. Com os retalhos que sobram são produzidas mini-bolas, destinadas a crianças de 4 a 7 anos.

Nos siga no Google Notícias