ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Presidente da Sanesul discute saneamento de Três Lagoas com parlamentar

Vinícius Squinelo | 07/11/2013 23:35

O diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, recebeu a visita do vereador de Três Lagoas, Antônio Luiz Teixeira Empke Junior, o “Tonhão”. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira (6), e objetivou discutir questões relativas ao saneamento do município. O diretor comercial e de operações da Sanesul, Edgar Afonso Bento, acompanhou a reunião.

O vereador veio buscar informações sobre as obras em andamento e previstas. Tonhão aproveitou ainda para conhecer as instalações da sede administrativa e reforçar a parceria entre a Sanesul e o município.

José Carlos Barbosa lembrou o importante momento que a cidade vive, com investimentos que colocam Três Lagoas em um patamar diferenciado no País, fazendo com que atinja, com as obras com recursos já garantidos, índice de 97% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto.

O presidente informou ainda que os projetos para ampliação dos sistemas de água e de esgoto cadastrados pela Sanesul junto ao Ministério das Cidades foram selecionados e receberão recursos da quarta seleção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Com isso, Três Lagoas terá um incremento de mais de R$ 34,1 milhões em obras para ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água. Para o sistema de coleta e tratamento de esgoto, foram selecionados recursos de cerca de R$ 51,9 milhões, fazendo com que o município atinja a universalização no que tange à cobertura de rede de esgoto.

O vereador saiu satisfeito com as informações repassadas e disse que vai agendar uma reunião em sua cidade para que a Sanesul possa apresentar aos demais vereadores e outras autoridades todos os recursos aplicados no município.

Nos siga no Google Notícias