ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Presidente de Federação diz que frigorífico em Rio Verde será reaberto

Fabiano Arruda | 11/04/2011 15:21

Vilson Gregório usa abertura da unidade para minimizar crise no setor

O presidente da FTIAA/MS (Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul), Vilson Gimenes Gregório, informou que um frigorífico localizado em Rio Verde, situada a 207 quilômetros de Campo Grande.

Gregório usa a abertura do frigorífico para minimizar a crise no setor e dizer que a situação foi atípica neste primeiro trimestre. E que, enquanto o Mataboi de Três Lagoas fechou, a empresa em Rio Verde será reaberta.

“A tendência desse segmento daqui para frente é de crescimento e, consequentemente, de contratação de funcionários”, diz, segundo informações da assessoria.

Para ele, o setor vai apresentar crescimento nos próximos meses, sobretudo, em função do aquecimento de contratos com o mercado externo.

“Nosso Estado tem um potencial de produção de carne muito grande e os problemas que atravessamos recentemente foram principalmente das cheias que prejudicaram um pouco o fornecimento de gado para abate. Mas isso já está sendo contornado e com um mercado interno aquecido e externo ainda melhor, certamente tudo voltará à normalidade breve”, encerra Gregório.

Nos siga no Google Notícias