ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Presidente diz que vai tentar realizar 1º concurso público na ALMS neste ano

O anúncio da realização do processo seletivo foi feito pelo ex-presidente

Juliene Katayama | 02/02/2015 12:34
Mochi via ter a missão de realizar o concurso público anunciado pelo antecessor (Foto: Marcelo Calazans)
Mochi via ter a missão de realizar o concurso público anunciado pelo antecessor (Foto: Marcelo Calazans)

O novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), disse que vai tentar realizar o primeiro concurso público da Casa de Leis ainda neste ano. A pressão aumentou depois de o MPE (Ministério Público do Estado) ter instaurado inquérito para averiguar esta questão.

“Eu ainda não recebi a notificação. Mas é meu desejo fazer o concurso este ano”, afirmou Mochi nesta segunda-feira (2) durante a abertura das atividades legislativas. Segundo o deputado, ainda não foi definido o número de cargos que serão disponibilizados para preenchimento. “Ainda está sendo feito o levantamento”, resumiu.

Sobre os detalhes da realização da seleção, Mochi disse que a conversa já começou, mas preferiu manter em segredo. “Já estou conversando com os deputados para fazer o concurso, mas não posso abrir para vocês agora”, disse.

Apesar do MPE ter aberto inquérito sobre a questão, conforme publicação no Diário Oficial do Ministério Público de hoje, o ex-presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), anunciou a realização do primeiro concurso público da Casa no dia da comemoração do servidor público, no ano passado.

O inquérito civil nº 052/2014 será conduzido pela 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Campo Grande para “apurar suposta irregularidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no que se refere à contratação de servidores sem a realização de concurso público”.

Nos siga no Google Notícias