ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Presidente do Incra fará visita a brasiguaios sábado em Itaquiraí

Edmir Conceição | 03/11/2011 17:29

O presidente do Incra, Celso Lisboa de Lacerda, estará em Itaquirai no sábado para visita ao acampamentos dos brasiguaios, que ocupam uma área na periferia da cidade e outra na fazenda Mestiço. lacerda também vai discutir problemas dos sem-terra em relação amdocumentação pessoal, principalmente registro civil de nascimento.

A visita aos brasiguaios complementa a agenda do presidente do Incra, que vai a Itaquiraí para participar da 7ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar. Ele desembarca em Campo Grande na sexta à noite e segue para Itaquirai na manhã de sábado, junto com o governador André Puccinelli, o ministro de Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e os senadores Delcidio do Amaral (PT-MS) e Waldemir Moka (PMDB-MS).

Ocupação - O Incra conseguiu na Justiça Estadual o prazo de mais 30 dias para a saída dos brasiguaios da fazenda Mestiço. São 240 famílias de sem-terra da área de fronteira com o Paraguai. O prazo maior para a saída veio da tentativa do Incra de derrubar duas decisões judiciais para evitar confronto entre os sem-terra e os funcionário da fazenda.

Nos siga no Google Notícias