ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Presidente do Paraguai é internado em UTI em São Paulo

Redação | 03/10/2010 07:03

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, está internado, desde ontem à noite (2), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lugo foi transferido no fim da tarde deste sábado, com urgência, ao hospital, após ter sofrido uma reação alérgica no Paraguai.

De acordo com o site oficial da Presidência do Paraguai, Lugo sofreu uma trombose da veia cava superior, mas o quadro não agravou o linfoma. Lugo está em tratamento contra o linfoma desde agosto deste ano. As informações oficiais são de que Lugo deverá ficar afastado da Presidência por, pelo menos, cinco dias, sendo substituído no período por seu vice, Federico Franco.

Segundo boletim médico do hospital, Lugo chegou por volta das 17h30 e já segue em tratamento medicamentoso. De acordo com o hospital, não haverá necessidade de intervenção cirúrgica.

Na última quinta-feira (30) Lugo foi internado em um hospital, em Assunção, para tratar o que foi inicialmente diagnosticado como alergia. Ele estava com uma vermelhidão no rosto e um edema no pescoço.

Nos siga no Google Notícias