ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Presidente nacional da OAB sugere eleição em Dourados

Redação | 09/09/2010 15:45

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, defendeu hoje, em Campo Grande, a realização de novas eleições em Dourados, por causa do escândalo de corrupção que envolve o prefeito, Ari Artuzi (PDT), o vice-prefeito, Carlinhos Cantor, o presidente da Câmara Sidlei Alves, todos presos, e mais 10 vereadores da cidade, além de secretários e serviços.

Ophir, que está em Campo Grande para participar de eventos da secção estadual, comparou o envolvimento das autoridades de Dourados a uma "metástase", fase do câncer em que a doença se espalha pelo corpo da pessoa.

Ele defendeu a tese já exposta pela OAB em Mato Grosso do Sul contra a nomeação de um juiz como prefeito, como ocorreu.

Para o presidente da Ordem dos Advogados, os suplentes de vereador deveriam ter sido convocados e feito uma eleição do novo presidente da Câmara, que convocaria novas eleições.

A possibilidade de novas eleições já foi rejeitada pela Justiça Eleitoral. O caminho a ser seguido em Dourados,conforme o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral ), Luis Carlos Santini, é a convocação dos suplentes, a partir do afastamento dos vereadores envolvidos no esquema, que já foi solicitado.

Os novos vereadores elegeriam um novo presidente da Câmara e este assumiria o cargo de prefeito.

Nos siga no Google Notícias