ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Presidiárias transformam urnas em pastas para computador

Redação | 13/11/2009 17:58

As antigas urnas usadas pela Justiça Eleitoral, feitas de lona, estão virando pastas para notebook (computador portátil). A transformação é feita por 17 detentas do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Zorzi, de Campo Grande.

O lançamento da pasta Eco Urna aconteceu nesta sexta-feira, em meio às cerimônias de comemoração dos 30 anos do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral). A festa da Justiça Eleitoral aconteceu na sede do tribunal, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

As internas trabalham em uma confecção instalada dentro da unidade penal. Implantado em 2006 naquele presídio, o projeto "Vestindo a Liberdade" tem o objetivo de dar uma destinação sustentável, por meio da reciclagem, às urnas eleitorais que foram substituídas pelas eletrônicas, e ainda auxiliar na ressocialização das detentas. Trezentas pastas já foram confeccionadas.

O projeto tem parceria com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e a empresa Agosto Uniformes. As reeducandas recebem mensalmente, ¾ do salário mínimo e remição de um dia na pena para cada três trabalhados.

Também na noite de hoje foi lançado o carimbo comemorativo de 30 anos do TRE/MS e entregue medalhas comemorativas para pessoas que contribuíram com a Justiça Eleitoral.

Nos siga no Google Notícias