ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Presídio de Amambai transfere 23 detentos para 3 cidades

Redação | 21/04/2008 18:38

A direção do Estabelecimento Penal de Amambai providenciou hoje a transferência de 23 detentos para presídios de Campo Grande, Dourados e Rio Brilhante. De acordo com o site A Gazeta News, um ônibus sob escolta da Polícia Militar e do Departamento de Operações de Fronteira conduziu os internos até seus novos destinos. Esta seria a maior transferência de presos da unidade desde que a mesma passou ao comando da Agência Estadual de Administração do Sistema Pentenciário, há três anos e meio.

A Agepen adiantou que seis mulheres que estavam entre os transferidos ficarão no presídio feminino de Rio Brilhante. Já os homens foram distribuídos entre o presídio Harry Amorim Costa,  em Dourados (cinco detentos); Máxima (seis), Instituto Penal (três) e Presídio de Trânsito (três) de Campo Grande.

Alexandre Ferreira, que dirige o sistema de Regime Fechado do Epam, informou que as transferências auxiliam no alívio à superlotação da unidade: com capacidade para abrigar 67 presos, o presídio de Amambai tinha 210 internos, sendo 17 na ala feminina (com capacidade para cinco presas). Agora, 187 presos estão na unidade.

Nos siga no Google Notícias