ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Presídio de Segurança Máxima realiza casamento coletivo

Redação | 10/02/2009 15:09

Amanhã, será realizado um casamento coletivo de internos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. A cerimônia está prevista para iniciar às 13h e será realizada pelo pastor Marcos Ricci, da Igreja Batista.

Além da união religiosa dos oito casais, a cerimônia terá efeito civil. Para isso, todos os detalhes burocráticos já estão prontos, faltando apenas a assinatura dos noivos.

Segundo o Setor Psicossocial do presídio, responsável pela organização do evento, a idéia de realizar o casamento surgiu após solicitação dos próprios internos.

De acordo com a os organizadores, haverá de tudo na cerimônia, de marcha nupcial ao bolo de casamento, que foi patrocinado pela direção do presídio. Após o casamento, será oferecido um coquetel, o refrigerante ficou a cargo da família dos noivos.

O diretor do presídio, João Bosco Corrêa, disse que o trabalho religioso desenvolvido na unidade penal é de grande importância para os internos buscarem novos caminhos. "Como o casamento é uma das necessidades para que eles sigam seus preceitos religiosos, decidimos tornar possível essa cerimônia", comenta.

Conforme o diretor, a assistência religiosa tem sido uma das iniciativas mais eficazes no processo de ressocialização.

Além da Igreja Batista, as outras denominações que desenvolvem trabalhos com os internos são: congregações Católicas, Assembléia de Deus, Universal e Adventista, e o grupo religioso Missão Atrás das Grades.

Nos siga no Google Notícias