ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Presídio federal de MS recebe 8 presos vindos de SC

Redação | 19/03/2008 16:59

O Presídio federal de Segurança Máxima de Campo Grande recebeu mais 8 detentos transferidos de Santa Catarina entre ontem e hoje. A transferência foi autorizada pelo juiz federal Odilon de Oliveira, em razão da participação dos presos em rebeliões ocorridas em Florianópolis, no mês passado.

O estado de Santa Catarina vive um momento tenso no sistema prisional, que tem mais de 11 mil detentos cumprindo pena. No presídio de Florianópolis, houve três princípios de rebelião entre os dias 3 e 7 de fevereiro. Na penitenciária da cidade, no dia 7 de fevereiro, presos tentaram tomar agentes prisionais de reféns. A intenção era, a partir disso, solicitar a transferência de sete detentos. Eles chegaram a colocar fogo em uma das celas para surpreender os agentes quando fossem resgatados.

Foram transferidos ontem para Campo Grande Valmir Gomes, Lediel Gonçalves, Sérgio Augusto Mendonça, Anderson Felipe Domingos, Christian Soares de Brito, Jocenis Fagundes de Oliveira e Valcir Sander. O oitavo preso,  Evandro Sérgio Silva,  chegou hoje. Todos vieram de avião.

Na semana passada, no sábado, a penitenciária já havia recebido nove presos vindos de Natal, no Rio Grande do Norte, também por conta do envolvimento em rebeliões, que tiveram até a decapitação de presos. Com os criminisos que chegaram hoje, a unidade completa 145 lugares ocupados, dos 200 que tem.

Nos siga no Google Notícias