ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Presídio Federal recebe presos que teriam liderado ataques no RN

Viviane Oliveira | 05/08/2016 11:22
Parte dos 21 presos transferidos hoje será encaminhado para o Presídio Federal. (Foto: Fernando Antunes)
Parte dos 21 presos transferidos hoje será encaminhado para o Presídio Federal. (Foto: Fernando Antunes)

O Presídio Federal de Mato Grosso do Sul recebe nesta sexta-feira (5), presos do Rio Grande do Norte, acusados de liderar a série de ataques criminosos que atingiu Natal e 37 cidades do interior do Estado, desde o último dia 29. No total, são 21 detentos que também serão transferidos para a penitenciária de Rondônia e Paraná. O horário do voo não foi informado ainda, mas os presos já foram retirados do presídio de Parnamirim.

Conforme o site de Noticias Uol, a transferência foi autorizada pelo Departamento Penitenciário Nacional. Os detentos transferidos são lideranças da facção criminosa Sindicato do Crime do RN. Eles são apontados como mandantes dos atentados, ocorridos um dia após a instalação de bloqueadores de sinal de celular.

Entre os transferidos está João Maria dos Santos Oliveira, um dos líderes da facção. Ele estava foragido da Justiça desde dezembro do ano passado, quando saiu do PEP com um alvará de soltura falso. Oliveira foi preso no último domingo (31), em Parnamirim. Na segunda-feira (1º) cinco presos apontados como líderes de facção e acusados de ordenar os ataques também foram transferidos. Eles estão custodiados no presídio federal de Mossoró.

No Rio Grande do Norte, 106 pessoas já foram presas e aprendidas acusadas de atos de vandalismo. No total, já foram registradas 109 ocorrências, sendo 63 incêndios, 31 tentativas de incêndios, sete atentados usando arma de fogo com disparos feitos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e quatro depredações. Até agora, 32 ônibus e micro-ônibus foram queimados.

Nos siga no Google Notícias