ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Presídios não terão segurança reforçada neste domindo do Dia das Mães

Ítalo Milhomem e Paula Maciulevicius | 07/05/2011 18:21

Publicado

A segurança nos presídios de Mato Grosso do Sul não será reforçado, mesmo com a tentativa de fuga frustrada de dois detentos no Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande e da fuga de líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) do presídio em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade que faz fronteira com o município de Ponta Porã .

Ontem (6), foi registrado mais um fato preocupante, o roubo de dinamites e matérias para detonação deste explosivos, também em Pedro Juan Caballero. No Brasil amanhã será realizado a comemoração do Dia das Mães e no Paraguai o bicentenário de Independência daquele país. A suspeita é de que o material possa ser utilizado para resgatar preso no Paraguai e no Brasil.

Segundo comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos não há nenhuma recomendação especial para policiamento e seguranças nos presídios do Estado.

“Não temos nenhuma recomendação específica, mas estamos tomando algumas medidas que naturalmente já são adotas para o Dia das Mães, assim como fazemos o planejamento do efetivo para todas as datas”, explicou David.

O comandante da PM afirma que não há motivos para reforçar as ações policias, porque a tentativa na máxima foi um ato isolado, sem nenhuma ligação com organizações criminosas.

Outra argumentação de David é que nos últimos anos não houve nenhum incidente nas comemorações de Dia da Mães, como o corrido em 2006, quando houve uma rebelião.

“O fato que aconteceu na semana passada foi um fato isolado e não influenciou nenhuma medida preventiva, além do que, as ações já foram planejadas e aperfeiçoadas ano a ano em Campo grande e em todos demais municípios. Esperamos um Dia das Mães tranquilo”, finalizou David .

Nos siga no Google Notícias