ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Preso com 93 kg de cocaína em abril, vereador é solto

Redação | 15/01/2010 08:01

Após ser alvo de duas operações da Polícia Federal contra tráfico de drogas, sendo detido em uma com 93 quilos de cocaína, o vereador de Ponta Porã, Joanir Subtil Viana (PMDB), 42 anos, foi libertado esta semana por determinação de um juiz da 1ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Na segunda-feira, o desembargador João Batista da Costa Marques, concedeu o habeas corpus ao vereador, acusado de tráfico de drogas e formação de quadrilha. O parlamentar estava preso desde abril do ano passado na Penitenciária Harry Amorin Costa, em Dourados, a 220 quilômetros de Campo Grande.

O pedido de liberdade chegou a ser negado pela desembargadora Marilza Lúcia Fortes, que estava de férias e foi substituída por Costa Marques. Agora, o caso será julgado pela 1ª Turma Criminal.

O parlamentar é acusado de ser um dos líderes do tráfico de drogas na fronteira do Brasil com o Paraguai e ser representante do narcotraficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-mar, preso no presídio federal da Capital.

O caso

Nos siga no Google Notícias