ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Preso comparsa de homem morto em troca de tiros com a PM

Redação | 29/01/2009 09:05

Foi preso no final da tarde desta quarta-feira, em Dourados, por determinação do juiz Celso Antonio dos Santos, o moto taxista Dorgival Ferreira da Silva, 49 anos, conhecido como "Mata Rato".

Ele estava no semi-aberto acusado de tráfico de drogas. Santos, segundo informou a polícia, tentou ajudar o assaltante Magno Quintana fugir da polícia, durante perseguição ocorrida no dia 7 de janeiro. Magno acabou pulando da moto e, após trocar tiros com os policiais, foi morto.

Nas investigações, o preso Kenedi Recalde dos Santos, "o Neguinho", de 18 anos, em depoimento, disse que "Mata Rato" teria participação direta no duplo homicídio, onde, segundo ele, seria o fornecedor das armas.

Além disso, Dorgival também passava informações de vitimas para assaltos na cidade, considerado membro de uma quadrilha. Foi instaurado inquérito e o delegado Elder Guimarães, ouvirá Dorgival. O acusado nega qualquer envolvimento com Quintana e com os assaltos.

Nesta quinta-feira, em cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de Dorgival, a esposa dele foi presa por desacatar os policiais. Nada foi encontrado e a mulher levada ao 1° DP. (Com informações do Dourados News)

Nos siga no Google Notícias