ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Preso é encontrado morto na Máxima; 3º em três meses

Redação | 06/07/2009 09:14

Antonio Carlos da Silva Oliveira, de 41 anos, foi encontrado morto nesta madrugada no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

"Cabanha", como era conhecido, cumpria pena por homicídio e foi encontrado já sem vida com vários sinais de agressão na cela 121, da ala A do pavilhão II. Um saco plástico foi apreendido no local.

O caso foi registrado como homicídio e a perícia deve identificar a causa da morte. "Cabana" havia conseguido na Justiça a progressão de pena e seria removido para o regime semi-aberto. A decisão, assinada pelo juiz Francisco Gerardo de Sousa, saiu na quarta-feira (2).

Este é foi o terceiro assassinato de interno da unidade penal em três meses. Um ocorrido a casa mês, sempre no dia 6. No mesmo dia de maio, Bruno Nunes da Silveira dos Santos, 27 anos, passou mal e foi levado ao posto de saúde do Bairro Tiradentes, mas já chegou a unidade sem vida.

Charles Siqueira, de 36 anos, tido como um dos presos mais perigosos do Estado, também morreu no sexto dia de junho. Ele foi encontrado enforcado na cela. Um laudo comprovou o assassinado.

A advogada do interno já havia denunciado que ele corria risco de morte na unidade e havia solicitado remoção dele.

No dia 24 de junho, a Justiça deu prazo de 48 horas para que a Agepen informasse acerca dos motivos que levaram a transferência de Charles para o Estabelecimento Penal de Segurança Máxima. O primeiro ofício com pedido de explicações havia sido formulado no dia 10 de junho.

A Justiça não informa se recebeu a prestação de esclarecimentos.

Nos siga no Google Notícias