ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Preso estelionatário com mais de mil lâminas de cheques

Redação | 22/04/2009 10:48

Foi apresentado agora pela manhã na sede do Garras (Grupo Armado de Repressão A Assaltos e Sequestros) o estelionatário Helessandro Lopes dos Santos, de 25 anos. Ele foi preso com mais de mil lâminas de cheques e 47 espelhos de RG's (Registro Geral).

Helessandro foi preso no último sábado no Hotel Turis, onde estava hospedado. Além das lâminas e dos documentos falsos, a Polícia apreendeu ainda materiais usados para clonagens de cheques e um notebook.

Segundo o delegado Ivan Barrera, o golpista era monitorado há cerca de 25 dias, depois que uma vítima procurou a delegacia para denunciar a tentativa de clonagem de cheque de uma agência do Banco do Brasil, no valor de R$ 40 mil.

Outro cheque clonado pela quadrilha foi depositado em uma conta corrente de Cuiabá. A polícia vai investigar se a empresa para a qual houve o depósito, tem ligação com a quadrilha.

A suspeita é que na Capital Helessandro agia com ajuda de outros dois comparsas, identificados como Gentil S. de Andrade e Lenildo Campos Ramos. Ambos estão foragidos. Para a Polícia, tanto a identificação do golpista como as dos comparsas dele, são falsas, já que a quadrilha é perita em clonagem de documentos.

Chefão - Para o delegado do Garras, Helessandro é o cabeça da quadrilha que age em todo território brasileiro. Boa parte dos cheques apreendidos como ele tinha como alvo pessoas jurídicas. A investigação aponta que o grupo investigava as empresas para depois agir.

As folhas em branco eram preenchidas conforme a necessidade do grupo. Algumas já assinadas e outras e prontas para uso. Todas estavam com endereços de agências de diversos estados, como Mato Grosso e Amazonas.

Nos siga no Google Notícias