ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Preso há um ano, peão ainda aguarda julgamento de crime

Redação | 06/06/2009 11:38

Preso há quase um ano, desde 11 de junho de 2008, no Centro de Triagem, o peão Fagner Gonçalves, 26 anos, ainda aguarda julgamento do atropelamento e da morte do cabo do Exército, Leonardo Sales da Silva, 19. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul vai decidir se ele vai ou não a júri popular pelo crime, considerado doloso pela polícia e pelo Ministério Público Estadual.

O advogado de defesa Abadio Marques de Rezende é o segundo a assumir o caso neste período. Ele pretende pedir a liberdade provisória do seu cliente. Esta não foi a estratégia adotada pelo antecessor, o advogado Luiz Carlos Saldanha. Devido à comoção causada pela tragédia, ele pretendia manter o peão preso até o julgamento do caso pela Justiça.

Até o advogado de acusação, o procurador de Justiça aposentado Abel Costa de Oliveira, se diz surpreso com a manutenção do acusado preso sem julgamento. "Não é normal, sendo ele réu primário", admitiu em entrevista ao Campo Grande News por telefone de São Paulo.

Ele defendeu a manutenção da tese de homicídio doloso, que pode levar o peão a ser condenado a pena de 30 anos de reclusão. "Ele agiu com dolo, intenção, jogou o carro em cima da vítima, arrastou (por 15 quilômetros) e não o socorreu", defendeu Oliveira.

Como o Tribunal de Justiça não agilizou o julgamento da defesa, contra a realização de júri popular, o advogado Abel Costa de Oliveira analisou que a Justiça tem acatado a tese de homicídio doloso ao manter o peão detido.

Além de ter jogado o carro sobre o grupo de rapazes, Fagner Gonçalves estaria alcoolizado na hora do crime, com a carteira de motorista vencida e não era habilitado para conduzir o caminhão F-4000.

Nos siga no Google Notícias