ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Preso morre no HU com suspeita de gripe suína

Redação | 09/06/2010 17:55

O detento Gleidson Santos Silva, de 25 anos, morreu às 16h50 de ontem (8) no HU (Hospital Universitário), em Campo Grande, e o hospital solicitou ao IML (Instituto Médico Legal) que faça exame para verificar se ele tinha alguma doença infecciosa, pois a suspeita é de gripe suína.

Apesar de a morte ter ocorrido na tarde de ontem, logo após ele dar entrada no hospital, o corpo foi levado ao IML apenas por volta das 16h hoje.

O pedido feito ao Instituto determina que sejam coletados fragmentos do rim, baço, coração e linfonodos, e acondicionados em recipientes específicos que foram encaminhados pelo hospital, para investigação de doença transmissível.

O IML não confirmou se irá realizar o procedimento porque ele deveria ter sido solicitado por um delegado e não pelo hospital, e que a coleta dos fragmentos não ocorre normalmente.

Informações iniciais indicavam que o preso estava na delegacia de Sidrolândia, mas o delegado da cidade informou que ele tinha vindo para a Capital há algumas semanas. Ele estava sob a guarda da Agepen.

De acordo com o delegado, a informação dada foi de que as investigações sobre a morte estão com uma delegacia da Capital, mas não foi informado qual das unidades irá tratar do assunto.

Histórico - O detento, que há algum tempo havia ficado internado em decorrência de uma dengue, foi levado ao hospital na tarde de ontem e teve duas paradas cardiorespiratórias. A reanimação foi bem-sucedida apenas na primeira, mas da segunda vez ele não resistiu e morreu.

Ainda não há atestado de óbito sobre a morte, porque o corpo permanece no IML à espera de necropsia.

H1N1 - O Ministério da Saúde divulgou hoje nota orientando para que a vacinação contra a gripe H1N1 continue em Mato Grosso do Sul até que a meta de 80% seja atingida em grupos prioritários.

No Estado, foram atingidas as metas de cobertura entre trabalhadores de saúde, indígenas, doentes crônicos com mais de 60 anos e crianças menores de 2 anos.

Nos siga no Google Notícias