ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Preso pelo Garras chefiava quadrilha de narcotraficantes

Redação | 19/03/2009 17:24

Um dos homens preso nesta tarde pelo Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) é acusado de chefiar uma quadrilha de narcotráfico, que estaria enviando entorpecentes de Campo Grande para São José do Rio Preto (SP).

Segundo informado pelo Garras, a Polícia conseguiu chegar até ele depois que um integrante da quadrilha foi preso com 19 kg de pasta base, em São José do Rio Preto. A droga foi encontrada em um veículo que teria saído da residência de Moreira situada na rua Maracantins, no Jardim Tijuca, ainda ontem.

Devanir de Lima Moreira, de 30 anos, é apontado como o chefe da quadrilha. Ele era fugitivo do Presídio Pacaembu e cumpria pena por narcotráfico.

Moreira era procurado também pela autoria de um assalto ao banco Bradesco de Ribas do Rio Pardo em 2002. Na ocasião, quatro integrantes do bando que participou do assalto foram presos, mas ele conseguiu escapar.

Envolvimento - Durante a operação realizada nesta tarde, outras quatro pessoas foram presas. Uma delas é a esposa de Moreira, que está gestante. Ela foi liberada poucas horas após a prisão, mas ainda deverá prestar depoimento.

Emerson Bitencourt Chaves, de 30 anos, foi preso junto com o chefe da quadrilha. Em depoimento, ele revelou à Polícia que chegou à cidade há apenas dois dias e veio para encontrar Moreira. Os dois teriam se conhecido na prisão. Chaves também é foragido da Polícia de São Paulo.

André Luiz Faria Prata, de 31 anos, foi preso com o grupo. Ele está foragido da Colônia Penal de Campo Grande desde o dia 8 deste mês. Prata cumpria pena por latrocínio.

Um outro homem, cuja identidade não foi divulgada, foi detido durante a operação desta tarde, mas não possui nenhum mandado em aberto nem passagem pela Polícia. Ele se apresentou como amigo de Moreira, e será apenas ouvido como testemunha.

Nos siga no Google Notícias