ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Preso rapaz que assaltou oito comércios em 15 dias

Redação | 01/12/2009 10:45

A Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Roubos e Furtos) prendeu na sexta-feira (27), na Vila Nhá-Nhá, em Campo Grande, um rapaz que assaltou pelo menos oito estabelecimentos comerciais em 15 dias em diversos pontos da cidade.

De acordo com a Derf, Herison Wilington de Oliveira, 19 anos, foi preso logo após ter assaltado uma loja de materiais de construção. Com ele foi encontrado R$ 300 e o celular roubados no comércio.

Herison também portava um revólver calibre 38, municiado, que ele utilizava para ameaçar as vítimas e efetivar o roubo. Ele foi preso quando trafegava de motocicleta, também usada nos assaltos, na avenida Ernesto Geisel.

Segundo a Derf, foi constatado que Herison e um comparsa assaltaram duas conveniências, dois supermercados, uma farmácia, uma casa de carne, uma loja de roupas e a loja de materiais de construção.

Contra Herison havia um mandado de busca e apreensão, de crimes praticados por ele quando ainda era adolescente.

Conforme a Derf, os roubos eram feitos em diferentes bairros da cidade, entre eles: Leblon, Estrela do Sul, Aero Rancho e São Conrado.

Herison diz que morava no Estado do Paraná, onde trabalhava em um frigorífico. Está há quatro meses na Capital e como não conseguiu emprego, começou a roubar.

Ele conta que mora com o avô no Jardim das Hortências e que utiliza o dinheiro roubado para comprar bebidas.

Quem tiver sido vítima de assalto e reconher Herison, pode entrar em contato com a Derf através do telefone 3368-6000.

Nos siga no Google Notícias