ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Presos 2 foragidos que arrombaram 5 farmácias em 2 dias

Redação | 04/11/2009 14:48

Estão presos na Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) dois foragidos que em apenas dois dias arrombaram cinco drogarias São Bento em Campo Grande.

Os crimes foram praticados nas madrugadas de 17 e 18 de outubro deste ano, todos da mesma maneira, arrombando a porta dos estabelecimentos.

Além dos furtos, os ladrões assaltaram um posto de gasolina no bairro Aero-Rancho, no dia 30 de agosto, e furtaram produtos de uma empresa na Vila Carvalho.

Odevilson Martines Maldonado, de 28 anos, foi preso na última quarta-feira (28), no bairro Piratininga. Ao ser abordado, ele se identificou como David da Fonseca Vegas e apresentou uma cédula de identidade com informações falsas.

Com ele foram encontrados 60 cartões de recarga de crédito para celular da Operadora Vivo, que haviam sido furtados da empresa Souza Cruz, na Vila Carvalho. Durante o crime, foram levados milhares de cartões, segundo a Polícia.

Junto com Odevilson estava Wesley Moreira Rodrigues Araújo, que se apresentou como adolescente, mas na verdade era foragido da Colônia Penal. Wesley foi encaminhado para a Colônia, e não ficou confirmada sua participação nos furtos às drogarias. Odevilson, entretanto, confessou os crimes.

Atuação - Após a prisão de Odevilson pela Derf, a PM (Polícia Militar) prendeu seu comparsa, ao estourar uma boca-de-fumo. Com Marcello Nunes Moreno, que já tem passagem por homicídio, foram encontrados 130 pacotes de cigarros da marca Free e 390 isqueiros que haviam sido furtados da Souza Cruz.

Os dois ladrões confessaram a autoria dos crimes. Eles alegam que nenhum dos furtos nem o assalto foram planejados, eles apenas passavam pelos locais, no Itanhangá Park, Universitário, Mata do Jacinto e Vila Carvalho, quando decidiram entrar nos estabelecimentos.

A Derf acredita que a prisão dos dois homens, assim como a de Wesley que mesmo sem participação nos crimes estava junto com os dois, será possível desmantelar ação da quadrilha que atua na prática de furtos na Capital.

Nos siga no Google Notícias