ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Presos de Ponta Porã já estão em celas no Harry Amorim

Redação | 08/01/2010 20:14

Os 15 presos transferidos do Presídio Ricardo Brandão, em Ponta Porã, chegaram a Dourados às 19h30. Eles estão detidos em celas individuais, num prédio onde funciona o regime linear no Presídio Harry Amorim Costa.

Segundo informações obtidas pelo Campo Grande News na portaria do estabelecimento penal, no respectivo prédio ficam confinados os presos novos da unidade e que ainda não foram processados. No caso dos 15, eles ficarão trancados até segunda-feira nas celas e só depois a direção do local vai decidir o que fazer com eles.

Provavelmente os detentos transferidos ficarão em celas do regime linear em um período de 30 dias. Os horários de banho de sol deles serão definidos pela direção.

Nesta sexta-feira, por volta de meio-dia, eles causaram tumulto no presídio em Ponta Porã, devido a uma rebelião em consequência da morte do detento Vanderlei Peralta, 19 anos, ocorrida ontem à tarde.

De acordo com matéria publicada no site Capitan Bado, aconteceu um enfrentamento entre dois grupos de celas diferentes no presídio. Por conta disso, um grupo obrigou o outro a envenenar Vanderlei e Isácio Domingues, 33 anos, acusados de estupro contra uma menina de 10 anos.

Vanderlei foi encontrado morto numa cela e Isácio conseguiu ser socorrido até o Hospital Regional, já tendo sido liberado. A polícia não confirma o envenenamento, pois perícia é feita no corpo de Vanderlei e o resultado sai em cinco dias.

Na manhã de hoje, um dos presos denunciou as ameaças sofridas ontem e confirmou o envenenamento. Ele foi levado a uma cela segura e por isso, um grupo de presos começou a se rebelar.

Nos siga no Google Notícias