ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Presos devem voltar a presídio até 10 de fevereiro

Redação | 29/01/2010 09:33

Os 83 presos que tiveram a prisão domiciliar suspensa deverão retornar ao presídio de Dois Irmãos do Buriti, a 105 km de Campo Grande, entre os dias 1º e 10 de fevereiro. A partir desta data, eles serão considerados foragidos.

O desembargador em exercício Manoel Mendes Carli determinou o retorno ao regime semiaberto dos autores de homicídio qualificado, roubo qualificado, latrocínio, extorsão mediante seqüestro e qualificada pela morte, estupro, atentado violento ao pudor, exploração sexual de crianças e adolescentes e tortura.

A liminar, válida por 90 dias, atende a mandado de segurança impetrado pelo Estado, por meio da PGE (Procuradoria Geral do Estado). No início de janeiro, decisão da 1ª Turma Criminal do TJ/MS determinou a soltura dos internos, pois eles deveriam estar no regime semiaberto, mas cumpriam pena no sistema fechado. O pedido de liberação partiu da Defensoria Pública.

Conforme informações obtidas pelo Campo Grande News, dos 307 presos que estavam no presídio, 145 foram liberados desde o último dia 18. Desta forma, 62 permanecerão em liberdade. Sete já cumpriam pena em regime fechado e 45 foram transferidos para a CPA (Colônia Penal Agrícola) de Campo Grande.

Outros 80 internos, que ainda aguardavam a liberação, permanecerão presos em Dois Irmãos por 90 dias, prazo estabelecido pela liminar. Os demais seguiram a progressão de pena a qual já tinham direito.

Desta forma, o governo ganha tempo para concluir a construção da Colônia Penal Agroindustrial de Campo Grande, com capacidade para mil presos. A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) informou que aguarda comunicação oficial da justiça para decidir como cumprirá a decisão.

Nos siga no Google Notícias