ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Presos podem ser soltos por atraso do IMOL com laudos médicos em MS

Daniel Machado | 04/02/2015 20:54

O juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, nesta terça-feira (3), deu o prazo de 10 dias para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) confeccionar os laudos médicos para os processos criminais de duas tentativas de homicídio, “caso contrário os presos serão soltos”.

De acordo com o magistrado, “se isso ocorrer, será o terceiro preso a sair da prisão em menos de quinze dias pelo mesmo motivo” e que muitos outros acusados, já com as respectivas instruções criminais encerradas, aguardam presos o julgamento e poderão ganhar a liberdade em breve caso os laudos médicos não cheguem logo para que possa haver a conclusão dos julgamentos com as sentenças.

Na oportunidade, encaminhou a documentação à Promotoria do Patrimônio Público para apurar o porquê dos atrasos. Na decisão, pontuou que “não é apenas para a Promotoria apurar eventual responsabilidade do servidor ou fazer cumprir o ato, já que isto numa ligação telefônica se resolve, como tem ocorrido em outros casos. A questão é mais profunda, saber da estrutura material e funcional que o Estado disponibiliza ao órgão para atender a demanda de serviço, e, ao que se sabe, este é o motivo pelo qual está tendo sérias dificuldades para atender as requisições do Poder Judiciário, o que implica em ferir os direitos do acusados que estão presos, os quais têm direito a julgamento dentro de prazo razoável”.

Nos siga no Google Notícias