ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Presos serram grade de cela disciplinar e tentam fugir

Redação | 05/01/2008 08:16

Policiais e agentes penitenciários frustraram nesta madrugada uma tentativa de fuga no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Quatro detentos que estavam na cela disciplinar do pavilhão 2 da prisão conseguiram serrar grades e chegar até o muro do prédio, quando foram flagrados e contidos pelos agentes e policiais que fazem a guarda externa do local. Ninguém ficou ferido, segundo as informações apuradas.

Entre os presos, estão condenados por tráfico e por assaltos. São eles Flávio Francisco do Carmo, Celso Maldonado de Freitas, Valderi Cáceres e José Carlos Nunes Ferreira. Agora, eles foram levados para outra cela de segurança, na ala de saúde da penitenciária.

"Presos-problema" - Entre os homens os que tentaram fuga, o histórico é de complicações no sistema penal. Flávio Francisco do Carmo é o mesmo que no ano passado foi para a cela disciplinar por esfaquear um agente penitenciário. Outro, Valderi Cáceres, foi preso com uma carga de maconha depois de ter fugido da Polinter, em Campo Grande, junto com outros 37 presos. Outro preso, Celso Maldonado de Freitas, já esteve envolvido em outra tentativa de fuga, em maio de 2007, quando presos cavaram um túnem na Máxima. Freita foi preso por envolvimento em roubo de carros, que eram leva dos para a Bolívia.

Nos siga no Google Notícias