ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Presos serram grades e fogem da Delegacia de Sete Quedas

Redação | 17/04/2008 13:50

Seis presos da Delegacia de Sete Quedas fugiram na madrugada de hoje após serrarem as grades de duas celas. Segundo informações do site A Gazeta News, a fuga se deu entre 1h20 e 1h40, com os detentos deixando as carceragens e invadindo o solário, de onde pularam para fora da unidade policial.

O único agente que estava de plantão na unidade informou ter ouvido o barulho dos presos fugindo. Porém, não houve tempo para a Polícia Militar chegar ao local para auxiliar na retenção dos detentos. A testemunha disse, ainda, ter ouvido o barulho das grades das duas únicas celas se rompendo, e em seguida um estrondo, que seria o instante em que os fugitivos arrombaram a porta de latão que dava acesso ao solário.

Conforme a Polícia Civil, as duas celas abrigaram 16 presos, quando a capacidade máxima é de 12. Um dos fugitivos iria a júri hoje, em Sete Queda. Vanderlei dos Reis Gomes seria julgado por participar do assassinato de Leonardo Britto. Luiz Carlos Alegre Gimenes, também acusado do crime, optou por não fugir.

Os outros fugitivos são Adílson Teixeira de Oliveira (preso por tráfico de drogas); Sérgio Cândido, Arpirio Ramires, Gerson de Almeida (os três suspeitos de homicídio); e Jacinto Viana (acusado de estupro).

Ainda conforme A Gazeta News, a cadeia não possui guarda externa da PM, com os detentos sendo cuidados apenas pelo agente da Polícia Civil de plantão, que acumula funções. Na unidade também estaria um adolescente infrator, detido em uma sala sem banheiro. Os detentos do regime semi-aberto ainda tem sido encaminhados à Delegacia, onde passam a noite.

Nos siga no Google Notícias