ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Presos traficantes que abasteciam quadrilha chefiada por socorrista do Samu

Viviane Oliveira | 11/06/2013 13:36

José Carlos da Rocha, de 35 anos, e Cleverson Daniel Godoy Baumer, de 30 anos, foram presos no dia 26 do mês passado, porém o caso só foi divulgado hoje pela Polícia Civil. Os dois são acusados de abastecer o tráfico interestadual chefiado pelo socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Júlio Marcos Popts, de 43 anos, preso em abril deste ano.

Com mandado de prisão em aberto expedido pela justiça de São Paulo, José foi detido em Ponta Porã e Cleverson em Dourados. A prisão foi feita pela Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) em auxílio à Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de São Paulo.

Os dois são apontados como intermediários entre os traficantes do Estado de São Paulo com os do Paraguai, para venda de drogas na região de Sorocaba (SP).

Os traficantes foram identificados durante a operação Malibu, desenvolvida pela Polícia Civil de São Paulo. Conforme a Polícia, eles forneciam cerca de 50 quilos mensais de maconha para uma quadrilha de Votorantin e Sorocaba, chefiada por Júlio.

Das quinze pessoas envolvidas no esquema, apenas quatro continuam foragidas, mas já estão com a prisão preventiva decretada.

Nos siga no Google Notícias