ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Presos vão para isolamento por uso de celular no IPCG

Redação | 25/01/2008 14:53

O preso Luciano Côrrea, conhecido como "Pé de Ferro", foi isolado pela segunda vez em quatro meses pelo uso de celular dentro do Instituto Penal de Campo Grande. Após receber denúncia, a direção do IPCG determinou vistoria na cela onde fica o detento e descobriu o aparelho sob o colchão. A suspeita é de que Luciano estaria usando o celular para comprar drogas de Corumbá que seriam trazidas a Campo Grande. Também foi encontrado um aparelho com Eder Castilho Neves, condenado por roubo.

Os dois estão em isolamento e vão permanecer assim por10 dez dias preventivamente, com a possibilidade de prorrogação do prazo por mais 30 dias. Eles não terão direito a visita, esporte ou cursos e o banho de sol será de apenas 2 horas ao dia (normalmente é de 8h30 ás 11h30 e das 13h00 as 16h30).

Em setembro de 2007, Luciano já havia passado pelo isolamento, também por ser flagrado com aparelho na cela. A punição ocorreu após a prisão de um homem que admitiu vender cocaína sob a orientação de "Pé de Ferro". Naquele episódio, foram encontrados dois celulares, um com Luciano e outro com Edivaldo Fires Torres, o "Gugu". Além dos celulares, também foi apreendida na época uma agenda com contatos ex-presos e presos de outras unidades penais.

Nos siga no Google Notícias