ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Prevendo percorrer o Estado, mutirão do DPVAT começa na segunda em Dourados

Nyelder Rodrigues | 08/04/2016 20:32

Começa na próxima segunda-feira (11) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o mutirão do DPVAT, programa do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que visa realizar a conciliação dos processos do seguro obrigatório para veículos terrestres. Ao todo, serão 600 processos analisados até o dia 20 em Dourados.

Conforme o TJ, a iniciativa, inédita no Brasil, homologou 1.088 acordos ano passado, quando o projeto foi lançado. A efetividade do mutirão foi alta, resolvendo 67% do total de casos atendidos. O número superou a expectativa do Tribunal, que repetiu o programa em 2016.

As audiências conciliatórias desta etapa serão realizadas no Fórum de Dourados, nos horários matutinos e vespertinos. Antes de cada audiência, a parte, vítima de acidente, que não tenha prova pericial, passará por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente.

O exame médico será realizado nas dependências do fórum e o laudo emitido imediatamente. Com base neste documento, será possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

Depois de Dourados, outros 12 trajetos estão programados para serem percorridos pelo mutirão. Os próximos acontecem entre 25 e 29 de abril, em Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Anastácio, Miranda, Corumbá e Bonito. Já entre os dias 2 e 6 de maio, o programa visita Caarapó, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Sete Quedas e Amambai.

Nos siga no Google Notícias