ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PrevFogo é acionado para conter incêndio em fazenda

Redação | 30/07/2010 14:36

Formada com mais de 70% de componentes indígenas, a brigada do Prevfogo do Ibama de Miranda, localizado no Pantanal, foi acionada hoje pela manhã para combater um incêndio florestal na Fazenda Cristo Rei.

O fogo teve início na linha do trem que passa dentro da fazenda. Além do esquadrão do Ibama, funcionários da fazenda também participaram do combate ao incêndio.

Cerca de 30 homens trabalham na área do foco. Segundo informações iniciais da gerência da fazenda, a área é de grande dimensão.

Foram feitos aceiros com maquinário da estrutura local da fazenda, mas o foco persiste e os funcionários chegaram a fazer uma linha de contra-fogo.

Focos - O Prevfogo do Ibama registrou hoje 29 focos de calor detectados pelo satélite NOAA 15 no estado. Do início do ano até agora foram registrados 861 focos de calor, com cerca de 430 localizados na região pantaneira.

Do final do ano passado até agora os 89 componentes das brigadas do Prevfogo do Ibama em Mato Grosso do Sul já combateram mais de 60 incêndios florestais.

Em Miranda, são cerca 7,5 mil índios da etnia Terena distribuídos em 9 aldeias no município. Em Aquidauana a população Terena é de mais de 13 mil índios que moram também em 9 aldeias espalhadas por 2 reservas.

Segundo David Lourenço, superintendente do Ibama, o trabalho das brigadas não para na atuação de combate a incêndios florestais, mas também se dá na prevenção e proteção ambiental e em especial em educação ambiental.

Nos siga no Google Notícias