ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Previsão é de chuva em todo o Estado no fim de semana

Redação | 31/10/2008 14:58

O calor que castigou todo o Estado durante esta semana deve dar uma folga. No fim de semana, estão previstos chuvas e tempo úmido em quase todo o Mato Grosso do Sul, de acordo com informações da Defesa Civil.

Ainda hoje, nas regiões Leste, Norte e Central, devem ocorrer pancadas de chuvas. O tempo quente permanece na região do Pantanal e em muitos municípios da região do Bolsão e Norte. Na região Sul, o sol fica entre nuvens, mas há pouca possibilidade de chuva.

A máxima chega a 32°C em Rio Brilhante, 27°C em Chapadão do Sul e 29°C em Coxim. Na Capital, a temperatura varia entre 23°C e 25°C, com umidade podendo chegar a 90%.

Neste sábado, as regiões nordeste e noroeste do Estado terão menos chuvas. Entretanto, no centro-sul, a previsão é de fortes chuvas, com possibilidade de temporais, rajadas de vento, descargas elétricas e queda de granizo.

Em Campo Grande, a chuva pode chegar a 40 milímetros, com umidade relativa do ar alta e temperatura amena.

A mínima deve ser de 22°C em Ivinhema, Itaquiraí, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Bonito e Campo Grande. A umidade relativa do ar varia entre 50 e 100%. As máximas devem chegar a 33°C em Corumbá, 29°C em Coxim, Porto Murtinho e Maracaju. Na Capital, a máxima prevista é de 25,5°C

No domingo, a chuva pode ocorrer a qualquer hora do dia, acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas. Mas na segunda-feira, o tempo deve melhorar, com sol entre nuvens.

A orientação da Defesa Civil é evitar áreas de alagamentos, lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes e procurar não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos.

Nos siga no Google Notícias