ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

PRF apreende carreta com "consórcio" de contrabando

Redação | 06/02/2009 17:18

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma carreta que era usada para transportar carga de "consórcio" de produtos contrabandeados do Paraguai a Cuiabá (MT). O veículo foi interceptado hoje, na BR-163, em Campo Grande.

Segundo a assessoria de imprensa da PRF, nas caixas apreendidas havia nomes de várias pessoas diferentes e, por este motivo, acredita-se que comerciantes de produtos importados tenham se unido para levar as mercadorias do Paraguai à capital mato-grossense.

A assessoria de imprensa explica que apreensões como esta têm se tornado comuns porque os contrabandistas se expõe menos do que quando viajam em ônibus de "sacoleiros", como são conhecidos.

O material foi encaminhado à sede da PF (Polícia Federal), que deverá apurar quem são os comerciantes que estão por trás desta ação. Na carreta, foram apreendidas cerca de 80 mil carteiras de cigarros, além de produtos eletrônicos. O valor da carga ainda não foi apurado.

A carreta com placa de Guairá (PR), apreendida hoje, era conduzida por José Luís de Souza, 25 anos, morador da cidade paranaense. O jovem revelou à Polícia que pegou o veículo em Mundo Novo, cidade distante 458 quilômetros de Campo Grande.

Foi o próprio motorista que afirmou ter sido contratado para levar a carreta até Cuiabá. Para disfarçar a carga, os contrabandistas levantaram os eixos do veículo na intenção de simular que a carreta estava vazia.

Dados da PRF revelam que em 2008 foram apreendidas 4 milhões de carteiras de cigarro e 50 toneladas de outras mercadorias. De 1º de janeiro a 05 de fevereiro deste ano foram 91 mil carteiras de cigarro e aproximadamente 2 toneladas de outros produtos.

Nos siga no Google Notícias