ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

PRF apreende carreta com sucata da rede ferroviária

Redação | 17/12/2008 07:31

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu às 2 horas em Terenos uma carreta bitrem com 25 toneladas de sucatas da rede ferroviária. Dentre os materiais há, por exemplo, pregos. A carreta, de placas DAH- 4083, de São Caetano do Sul, pertence à empresa Apariciofer Comércio de Ferro e Aços Ltda.

O veículo foi carregado em Aquidauana e a sucata seria vendida em São Paulo. Durante o tempo em que o condutor foi abordado, o comprador das peças ligou várias vezes, segundo o inspetor Volney de Almeida Lima, que junto de sua equipe fez a apreensão. A carreta trafegava sem nota fiscal ou qualquer documento referente à sucata, por isso o fisco estadual foi acionada e a carreta trazida para o pátio da secretaria de Receita e Controle, em Campo Grande.

No mês passado A ALL (América Latina Logística) detentora da concessão do transporte ferroviário foi notificada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), após ação da PF (Polícia Federal) que investigava esquema de desmonte de bens da extinta Rede Ferroviária Federal para venda. A suspeita é de apropriação de patrimônio público e destruição do patrimônio ferroviário.

Já a ALL, que deve se manifestar por meio de nota, informou que o contrato de concessão ampara a venda de sucatas.

Nos siga no Google Notícias