ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

PRF apreende carretas abarrotadas de pneus

Redação | 25/07/2010 14:32

Policiais rodoviários federais apreenderam ontem em Campo Grande duas carretas abarrotadas de pneus contabandeados do Paraguai. A contagem apontou 1.474 pneus, que entravam no países ilegalmente, sem o desembaraço aduaneiro.

Segundo a PRF, havia apenas uma nota "fria" junto da mercadoria. Os pneus são de fabricação asiática e também foram encontradas várias rodas no carregamento.

Os policiais faziam ronda e perceberam que os dois veículos acessaram a BR-163 após saírem de uma estrada vicinal, que, segundo a PRF, muitas vezes é utilizada como desvio do posto de fiscalização da PRF.

As carretas, com placas de Dourados, eram conduzidas por um homem de 50 anos e outro de 51, cujos nomes não foram informados pela PRF. Havia também Gol que seguia na frente, fazendo papel de "batedor".

Os caminhoneiros disseram que os ocupantes do Gol eram donos da carga, mas à PRF o homem apontado como responsável pela mercadoria alegou que não tinha "a mínima idéia" da quantidade de pneus e rodas que entraram no país via Paraguai e disse que seguiriam para o Mato Grosso do Sul.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Campo Grande. Quatro pessoas foram detidas.

Nos siga no Google Notícias